segunda-feira, 1 de abril de 2013

O bom serviço do garçom




Provavelmente a parte mais importante do serviço é a saudação.
É preciso, acima de tudo, ser rápida.Não há substituto para cumprimentar uma mesa imediatamente depois de terem sido assentado.
Mesmo se o garçom não tem o tempo para realmente ter um fim, ele deve fazer um esforço para cumprimentar qualquer nova tabela em sua seção dentro de um minuto de sua sentados. Na verdade, um minuto ainda é muito tempo para um patrono que acaba de ser assentado. Em suas mentes é a primeira bebida, a primeira mordida de comida.
Clientes não estão preocupados com o quão ocupado o garçom poderia ser, então não importa o quão ocupado ele é, o garçom deve descobrir uma maneira de parar e cumprimentar a mesa. Isso pode significar simplesmente parar na mesa enquanto no caminho para o outro com uma bandeja completamente carregado. Isso deixou-o novo cliente sabe que eles foram reconized ao mesmo tempo deixá-los saber que o garçom está ocupado.
Diners instintivamente entender que vai ter que esperar mais alguns minutos enquanto ele serve a comida dos outros povos. Afinal, eles querem e realmente esperar o mesmo tipo de tratamento quando a comida está saindo.
Depois de cumprimentar os clientes, a próxima tarefa do garçom mais importante é conseguir algo - comida, com certeza, e álcool se desejado) vai à mesa. Isso geralmente significa bebidas, e em os EUA invariavelmente significa que a água e algum tipo de pão ou chips serão entregues sem pedir.
A tendência hoje em 'alto padrão de restaurantes tem sido a apresentação de um "amuse bouche" (significa: "para divertir a boca"), que consiste de um pedaço pequeno, mas saborosa de alimentos imediatamente após o patrono coloca sua ordem.
Como o álcool é um fator importante para ajudar as pessoas a desfrutar de sua experiência, ficando um primeiras rodadas de bebidas para a mesa rapidamente irá ajudar a definir o humor e dar tempo ao garçom para obter uma ordem de comida e conseguir que ir o mais rápido possível.
Tão importante para a experiência como o álcool pode ser, é a comida que os clientes vieram.
Qualquer atraso no início é ampliada pelas bebidas e ao fato de que os clientes estão com fome, por isso o objetivo do garçom deve ser o de conseguir alguma comida para a mesa em nada menos que 10 minutos após a chegada.
Dez minutos é uma eternidade absoluta para pessoas famintas que estão cheirando comida de outras pessoas ao seu redor, por isso presteza é o caminho mais certo para um bom serviço e boas dicas também. 

Por trás das cenas em um restaurante

The Line
A Linha

Tomando a carga da tabela

Uma das primeiras tarefas e mais importante um bom garçom deve realizar é assumir o comando da tabela. Um bom garçom não vai simplesmente cumprimentar a mesa e partir, mas vai deixar claro para todos que o seu trabalho e sua comida ambos dependem de uma boa comunicação.
Boa comunicação é dirigida. Não controlada, mas dirigido de uma forma que seja eficaz e inequivocamente claro.
Ser eficiente na comunicação significa que o garçom, que tem de tomar a ordem, depois de tudo, deve ser capaz de obter algumas informações específicas de seu patrono, a fim de atendê-los adequadamente. Obter essa informação, e fazer certo significa que o garçom tem que estar no controle da conversa. Claro, eles têm que fazê-lo de tal maneira que olha para o patrono como são os de controle.
Afinal, o patrono tem a informação sobre o que quer, certo?
Muitas vezes, não. Na verdade, esta é muitas vezes a principal razão para sair.Nós não sabemos o que queremos. Exatamente. Quero dizer, nós sabemos que queremos pizza, ou carne, ou macarrão. Mas que tipo de pizza, que bife e que tipo de molho que gostamos na nossa massa? Claro, há pessoas que sempre sabem o que querem. Eles sempre ordenar a calabresa, com queijo extra, o lombo meio rara com A1, o macarrão e almôndegas.
Mas um monte de gente sair para comer exatamente porque eles não sabem exatamente o que eles vão ter que dia ou à noite. Eles querem ser tentado, provocado por aromas e sons, seduzidos em especial da noite. Saber o que quer remove um pouco da magia de comer fora, ou pelo menos em algumas situações, diminui a possibilidade de uma experiência nova e diferente.
Mas também precisamos de orientação. Especialmente se o menu é difícil de alguma forma. Línguas estrangeiras, nomes incomuns e ingredientes e adjetivos sem sentido tornar mais difícil para nós saber que nós vamos em favor para que o que é servido, mesmo se não é o que estávamos esperando, porque não foram, felizmente, esperam algo mais do que algo de bom sabores e texturas interessantes.
Orientação é o trabalho do garçom. Seu trabalho é orientar os clientes não apenas com opções de menu, mas o mais importante com o tempo. Idealmente, ele deve fazer tanto explicando como é necessário na primeira passagem. Em seguida, na segunda abordagem, ele deve tentar obter a ordem. A ordem completa, se possível.
Obtendo o fim da segunda visita significa que o patrono terá a certeza de obter um pouco de comida dentro de vinte minutos de sentar. Até 20 minutos é muito tempo, e é por chips-e-salsa, breadsticks e da moda "amuse bouche" nasceram.Entrega de um desses itens significa que o alimento está sendo consumido logo após a marca de 10 minutos, mas antes do fim está perto de sua conclusão.
Obtendo o fim completo significa que o garçom pode cuidadosamente cronometrar o refeição, após julgar o que as preferências do patrono e como a cozinha é eficiente nessa noite especial. Em uma noite de garçom poderia chamar de um curso muito antes do patrono está terminado de forma a tempo do curso para que ele chegue em breve (mas não tão cedo), após o último curso é limpa.
Um dos maiores erros que os garçons fazem, especialmente em restaurantes de luxo, está assumindo que os clientes querem comer devagar. A suposição inversa está no lugar por muito do que consumimos, portanto, alguns garçons falsos assumem que os clientes não vão querer comer rapidamente em um bom restaurante.
Enquanto ele não tem que ser comida 'fast', não há nada que diga que tem que ser lenta, também.
Afinal, quando temos fome, bem, estamos com fome, logo em seguida. Atrasar a única refeição atrasa o processo de satisfação. Agora, enquanto isso é uma coisa boa, conhecido como saborear uma comida, se levado ao extremo, pode ser um assassino apetite absoluta.
Esperar 10 minutos entre os cursos pode realmente colocar a urgência da fome de tal forma que a satisfação verdadeira não é sequer aproximada, mas o resultado ainda é gula. Refeições longas deixar restos de alimentos e os talentos do chef são desperdiçados.
Isto significa que a comida "real" deve começar a chegar em nada menos que 20 minutos em sua experiência e um curso deve chegar dentro de pouco menos de cinco minutos após o ciclo anterior foi varrido.
Então, se a comida é boa e, especialmente, se o álcool é um fator positivo (ou seja, um bom vinho está fluindo), a experiência vai magicamente se transformar de "incerto" para "muito bom" na mente do patrono, eo garçom será chefiada para uma boa gorjeta.
Desde que a satisfação do cliente depende do momento da alimentação e bebidas, é claro que um garçom que se encarrega da mesa, pedindo a cada patrono, por sua vez "o que eles têm", e escrevê-la para que todos possam ver antes de agradecer a todos e fazendo um movimento de confiança rápido para a cozinha com o fim é o garçom que terá sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário