quarta-feira, 3 de abril de 2013

O melhor Garçom do mundo




Garçons o melhor do mundo do vinho reuniu em Tóquio na quarta-feira para competir e descobrir quem é o melhor sommelier do mundo.
 54 participantes de países como Austrália, Brasil, Indonésia e Suécia estão lutando pelo título, mostrando suas habilidades de vinho servindo, lidar com clientes exigentes e falando em um idioma diferente do seu.
O Concurso 2013 da ASI Melhor Sommelier do Mundo, organizada pela Association de la Sommellerie Internationale, apresenta testes na correspondência comida e bebida, vinho identificação e descrição, além de testes práticos sobre como lidar com diferentes tipos de clientes e consumidores.
 Dos 54 participantes, 12 vão passar para as semifinais. Serge Dubs, o presidente do júri e um vencedor passado do título, diz que mais do que apenas ter um excelente conhecimento do vinho, os melhores sommeliers tem que saber como colocar os clientes à vontade para que possam desfrutar o vinho ea comida.
O último vencedor da competição, Gerard Basset da Grã-Bretanha disse que um sommelier tem que ser um bom comunicador o suficiente para que ele saiba o que seus clientes querem e precisam. 
Basset, que ganhou em 2010, no Chile, também enfatizou a necessidade de o sommelier para atuar como uma espécie de embaixador para os produtores de vinho ", constituindo uma espécie de elo entre os produtores e consumidores".
Tóquio está lentamente se tornando o local ideal para competições como esta. Em novembro passado, ele organizou uma competição para determinar o melhor garçom do mundo .

 24 concorrentes de 14 países diferentes competiram, com japonês Shin maitre d 'Miyazaki de Chateau Restaurante Joel Robuchon, em Tóquio, ganhando o título de melhor garçom do mundo.
















http://www.wine-searcher.com/m/2012/11/top-waiters-compete-for-world-honours



Servir garçom

Nenhum comentário:

Postar um comentário