quarta-feira, 17 de abril de 2013

Garçom do Guarujá

Nesta segunda-feira (15), um grupo de 45 beneficiários do programa federal Bolsa Família iniciou o curso de garçom e garçonete, promovido pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (Inpra).

As duas primeiras turmas começaram as aulas no Centro de Referência e Assistência Social de Vicente de Carvalho (Rua Oswaldo Aranha, 800 – Jardim Boa Esperança), a partir das 9 horas, e na sede do Impra (Avenida Ademar de Barros, 987 – Jardim Primavera), a partir das 13 horas.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os grupos foram compostos a partir da demanda apresentada em Vicente de Carvalho e na região do bairro Santa Rosa e, pela escolha dos inscritos, que apontaram em pesquisa a necessidade de fazer este curso.

As aulas são voltadas aos beneficiários do programa Bolsa Família ou pessoas já inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) da rede municipal para os programas sociais, desde que tenha famílias com renda per capta de R$ 140, idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental em curso ou completo. Atualmente, 33.993 famílias estão inscritas no CadÚnico.



Outras turmas serão abertas a partir do próximo dia 22. As aulas serão realizadas no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Cornélio Pacheco (Rua do Bosque, s/n – Maré Mansa) e Caec André Luiz Gonzalez (Travessa 268 - Quadra 77 - Morrinhos II). Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de escolaridade. No caso dos menores, o responsável deverá apresentar RG e CPF para assinar a inscrição.
As aulas são voltadas aos beneficiários do programa Bolsa Família ou pessoas já inscritas no Cadastro Único (Foto: Divulgação)






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário