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Semana passada convidei uns amigos para o almoço em um restaurante próximo ao nosso escritório, e notei que o garçom que nos atendeu levava uma colher no bolso da camisa. Achei esquisito, mas tomei isso como um fato casual. No entanto, quando o encarregado da mesa trouxe a água, copos e talheres, notei que ele também tinha uma colher no bolso da camisa. Olhei em volta, no salão, e percebi que todos os garçons, garçonetes e atendentes também levavam uma colher no bolso da camisa. Quando o garçom voltou para tomar o pedido, perguntei:
— Por que a colher?
— Bom, — explicou — os donos do restaurante contrataram a consultora Andersen, experts em eficiência, com o objetivo de revisar e melhorar todos os nossos processos. Depois de muitos meses de análises estatísticas, eles concluíram que os clientes deixavam cair no chão a colher com 73% maior frequência do que os outros talheres.
Isso representava uma frequência de quedas de 3 colheres por hora por mesa. Se o nosso pessoal ficasse preparado para cobrir essa contingência, nós poderíamos reduzir o número de viagens à cozinha e, assim, poupar mais de 1,5 horas por homem por turno. No momento em que estávamos falando, escutou-se um som metálico na mesa atrás da gente. Rapidamente o garçom que nos atendia trocou a colher caída por aquela que ele levava no bolso, e me disse:
— Pegarei outra colher quando for a cozinha, assim não farei uma viagem extra para buscá-la agora.
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Meus amigos e eu ficamos realmente muito impressionados. O garçom continuo a anotar o nosso pedido. Enquanto meus convidados ordenavam, continuei a observar ao meu redor. Foi, então, quando observei de relance uma cordinha fininha pendurada no zíper da calça do garçom.
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Rapidamente, percorri com o olhar o salão para me certificar que todos os garçons levavam a mesma cordinha pendurada no zíper da calça. A minha curiosidade foi muito grande e, antes do garçom se retirar, perguntei:
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— Desculpe, mas... por que tem essa cordinha justo aí?
![](http://www.tihvesti.ru/Images/News/2010/18/oficiant.jpg)
— Oh, sim! — respondeu, e começou a falar em um tom mais baixo — Não tem muitas pessoas tão observadoras quanto o Sr. Essa consultora de eficiência da qual lhe falei, achou que nós também poderíamos poupar tempo na ida ao banheiro.
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— Como é isso?
![](http://dpl.krimedu.com/uploads/editor/4076/343546/sitepage_46/images/sdc13446.jpg)
— Veja bem: amarrando esta cordinha na ponta do... bem, você já sabe, podemos sacá-lo para mijar sem tocá-lo e dessa forma, eliminando a necessidade de lavarmos as mãos, encurtando o tempo gasto no banheiro em 67% por homem.
— Que ótimo, isso tem muito sentido, mas... se a cordinha ajuda a sacar, como é que volta a guardar?
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— Bem, eu não sei como fazem os outros, mas eu uso a colher.
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Um homem chega a um restaurante judaico em Manhatan.
Senta-se à mesa, pega o cardápio, decide o que vai comer, e, quando ergue a cabeça, lá está o garcom, que é... chinês !
O garçom pergunta: 'Vos vilt ibr essen?'. (O que vai comer?) - Idishe perfeito !
O freguês fica espantado, mas vai em frente e faz o pedido, e, a cada prato que chega, o chinês diz que espera que tenha gostado daquilo, e tudo em idishe perfeito.
![](http://www.tema.ru/travel/jordan/_MG_9582.jpg)
Quando acaba a refeição, o freguês pega a conta e vai à caixa registradora, onde está o dono (judeu).
O dono pergunta ao freguês:
'Foi tudo bem? Tudo legal?'
E o freguês em êxtase:
![](http://grandmenu.org/images/stories/articles/37.jpg)
'Foi perfeito, tudo sensacional'.
E o garçom - é a coisa mais espantosa - o garçom é chinês, no entanto fala idishe absolutamente perfeito ?
E o garçom - é a coisa mais espantosa - o garçom é chinês, no entanto fala idishe absolutamente perfeito ?
'Pssssss, não fala alto - ele pensa que esta aprendendo inglês !...
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![](http://www.poltos.org/wp-content/uploads/2012/06/Ofitsiant.jpg)
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![](http://static.ngs.ru/news/preview/5e9e8adb96fb55b660cf8a5d1264af0a061c65b2_250.jpg)
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![](http://www.ssdonk.edu.rs/wordpress/wp-content/gallery/bakrac-gulas/picture-022.jpg)
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![](http://srbin.info/wp-content/uploads/2013/03/eko-zadruga.jpg)
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