sexta-feira, 19 de abril de 2013

Comme Des Garçons



Comme Des Garçons, é uma grife japonesa assinada pela designer Rei Kawakubo. Criada em Tóquio nos anos 70, a marca lançou sua primeira linha de roupas para homens em 1978, e fez sua estreia em Paris em 1981. A marca criou um alvoroço com a predominância dos looks em preto e tecidos danificados. Durante os anos 80 a marca trabalhou o tempo inteiro com esse visual desconstruído, destruído. Hoje em dia a marca tem boutiques nas principais cidades do mundo e é considerada uma mais valia incrível no mundo da moda.

As roupas Comme des Garçons (francês para “como os rapazes”) são sempre ultra contemporâneas e beiram sempre o limiar do pret-a-porter e da alta-costura, de maneira que as roupas podem ser usados, mas são extravagantes demais para o dia a dia. A marca também tenta inovar o pensamento sobre a moda ocidental, frequentemente colocando homens desaia, nas suas coleções, bem como mulheres de terno e brincadeiras com os volumes e texturas, de uma forma um tanto quanto teatral.


A Comme des Garçons também tem uma linha de perfumes que segue a inspiração da marca. Em 1998, lançaram um perfume com 53 notas que não são comumente usadas no mundo da perfumaria, chamado “anti-perfume’ Odeur 53″. Dentre elas: oxigênio, metal, roupas secando ao vento, carbono mineral, dunas de areia, esmalte, celulose, ar puro das montanhas, borracha queimada e pedra incandescente. No mínimo curioso, não? Aposto que vocês está loucos para sentir o cheiro dessa fragrância.

Algumas celebridades que já usaram as roupas Comme Des Garçons são: Alexander McQueen, Chloe Sevigny, Kanye West, Karl Lagerfeld, Mary-Kate Olsen, Selma Blair e Justin Bieber.

Lojas da marca estão distribuídas em Londres, Paris, New York, Beijing, Hong Kong, Seul, São Petersburgo, Toquio, Kyoto, Osaka e Fukuoka. A marca também já abriu uma série de Guerrilla Stores, lojas com clima de guerrilha, onde se gasta o mínimo de dinheiro possível no interior e tem a proposta de ser temporária, durando no máximo um ano. A primeira dessas lojas foi aberta em 2004, em Berlim. Subsequentemente também foram abertas em Reiquiavique, na Islândia, Varsóvia, na Polônia, Helsinque, na Finlândia, Singapura, Estocolmo e Atenas, dentre outras.


Por outro lado para comprar roupa da marca Comme des Garçons online terá de ir a lojas internacionais multimarcas. O site oficial é super artístico mas não lá não é possível comprar roupa pela internet. Tem no entanto existem lojas virtuais  com uma grande variedade de produtos Comme des Garçons e eles enviam para todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário