segunda-feira, 29 de abril de 2013

Faculdade de Garçom



Tudo bem, então eu sou um garoto de faculdade, tentando pagar o meu caminho, e eu consegui um emprego como garçom. Eu tenho trabalhado no good ol 'Steak n' Shake por quase dois anos. Deixe-me dizer uma coisa, eu nunca tiro o meu garçom mal novamente. Aqui está a minha lista de coisas que os garçons passam.

O Stiff

As pessoas esquecem, às vezes, que eu acho que é bom. Não, não realmente. Eu acho que eles precisam de ser baleado. Seria como eles indo para o trabalho, eo chefe esquecendo-se de pagá-los. "Oh, me desculpe, esqueci-me esta semana. Oh well. "O que eu tenho que fazer, colocar um adesivo enorme na minha testa que diz" DICA ME CADELA! "? Se você não pode dar ao luxo de ponta, você não pode dar ao luxo de sair para comer. E nem pense que eu não me lembro quem me cadáveres. Está enraizado no meu cérebro. Então, não se esqueça, ou você pode ser o que eu, finalmente, encaixar e gag com minha adorável chapéu e gravata borboleta.

A regra de 10% 



Deixe-me dar-lhe um cenário. Quatro pessoas chegam, todas as águas de ordem e, em seguida, obter pequenas batatas fritas. O total chega a US $ 11 e eu vou lá fora, depois, há cascas de limão tudo sobre a mesa, o sal foi derramado, e há batatas fritas por todo o chão. Eu olho, e eles tiveram a amabilidade de me deixar um dólar. Primeiro de tudo, se você estiver indo para fazer a coisa de 10%, NÃO arredondar para baixo! Deixe-me a moeda porra extra! Em segundo lugar, 10% é mínimo! Se eu dou-lhe um serviço de merda, e beber derrame em cima de você, você ainda me deve derrubar 10%! Se eu te der um grande serviço, será necessário mais. Terceiro, considere deixar US $ 1 para cada pessoa na mesa. Um dólar extra de você, significa um extra de R $ 50 a partir de mim até o final da noite. Dê um pouco, né?

O Into the Order menu

Ok, restaurantes são altos. Eu costumo ter uma criança atrás de mim que está gritando porque seu irmão está fazendo caretas para ele, e os pais estão gritando com as crianças para levá-los a parar. Agradável Real. Então, se você não se importa, a fim de mim, e não para o seu menu. Porque eu não posso CARALHO te ouvir!E, se eu pedir para você falar, eu não estou sendo rude, portanto, não tome isso pessoalmente. No entanto, se eu tenho que te perguntar três vezes para falar, que você precisa para ser filmado. Não, me desculpe, não oferecemos megafones gratuitamente aqui. Se você quer o que você pediu, então é melhor você não se esqueça de falar em voz alta para que eu entendi direito.

The Sign

Ok, há uma placa na frente da maioria dos estabelecimentos alimentares que tanto diz: "Por favor, sente-se." Ou "Por favor, aguarde para ser sentados." Leia! Estou cansado de ver as pessoas a pé junto ao sinal, sentar em uma mesa suja, sem jogos americanos e talheres, e depois queixar-me que a mesa estava sujo e eles não têm quaisquer utensílios. Eu quero ser como, "Oh! Isso é uma pena que você não pode ler. Não temos menus de imagem aqui, então você vai ter que sair. "Se você não pode ler o sinal, você precisa ser baleado.

A cortesia da Água 




Sempre que alguém pede um tremer, eu trago-lhes uma água para mantê-los até o shake é feito. Mas tenho um cara que é como "Eu pedi um shake." Eu quero ser como "Oh, é isso. Nós fomos para o chocolate claro, e não é tão grosso. "É claro que você pediu um shake. Mas, como as melhores coisas da vida, você tem que esperar um pouco. Eu não sou um mágico. Eu não posso ir POOF ea trepidação é no seu colo, porque confia em mim, se eu pudesse, eu o faria.

Os cristãos

Não me interpretem mal, eu sou um cristão. Mas eu odeio trabalhar aos domingos. Eu faço as piores dicas aos domingos. Principalmente porque eu tenho um grupo enorme de pessoas para a direita fora da igreja, e eu sei que se eu estragar uma vez, ele vai me perder cerca de US $ 3 do meu ponta. Os cristãos devem ser perdoar as pessoas, mas de alguma forma eles são todos hipócritas quando se trata de meu serviço. E eles exigem serviço incrível. Além disso, se pedir a coisa errada, a culpa é minha. Se eu não obter suas bebidas recarregados rápido o suficiente, porque eu estava sendo gentil com uma senhora idosa e abrindo a porta para ela, posso dizer adeus a essa dica. O pior, porém, são os cristãos que vêm em e deixar-me uma pequena nota dizendo "O que Jesus faria?" Como uma dica!Eu sei o que ele teria feito. Eu acho que Jesus teria porra me derrubou.


Um estudo foi feito por alguém em algum lugar (que eu li, eu juro.) Sobre quais as dicas de profissão o melhor. E eu estou pensando, você sabe, médicos, advogados ... Venha descobrir, músicos de ponta a melhor. Estou muito orgulhoso, você sabe, porque eu sou um músico. Então, adivinhem? ESTAMOS batendo em você! Não se esqueça de ponta, fazer com que o servidor tem o trabalho mais difícil do mundo .... colocando-se com vocês, pessoas estúpidas. 



Richard Vedder, um economista da Universidade de Ohio , que é muito, muito interessados ​​em provar que a faculdade é superestimada , tem uma nova peça fascinante no Chronicle of Higher Education. Ele criou um novo gráfico divertido que parece provar que, sim, muitas pessoas estão indo para a faculdade. Como ele escreve :
 Dois conjuntos de informações reforçaram dramaticamente o meu sentimento de que retornos decrescentes criaram para investimentos no ensino superior, com cada vez mais evidências sugerindo que estamos em uma relação "investindo excessivamente" no campo.
 Mais de 317 mil garçons e garçonetes têm diploma universitário (mais de 8.000 deles têm doutorado ou profissional), juntamente com mais de 80.000 bartenders, e mais de 18.000 muito estacionamento atendentes. Ao todo, cerca de 17 milhões de americanos com diplomas universitários estão fazendo trabalhos que o BLS diz exigir menos do que os níveis associados com o grau de bacharel.

Aparentemente, o Bureau of Labor Statistics rotineiramente publica informações sobre o grau de realização das pessoas em vários trabalhos. Esta informação (confira o gráfico aqui ) é muito interessante, pensa Vedder: "A crescente desconexão entre a realidade do mercado de trabalho ea propaganda dos apologistas de ensino superior que está causando mais e mais pessoas para se formar e ter trabalhos braçais ou não de emprego a todos. "


"Mais e mais." Ah, é mesmo? Enquanto isso 17 milhões parece ser o problema, na verdade não é. Ele não vai ser um atendente de estacionamento para sempre. Ou um barman. Ou um operador de telemarketing (bem, tudo bem, ninguém deve ser um operador de telemarketing, mas isso é talvez uma questão diferente).
A razão para a faculdade não é e nunca foi apenas para ajudar as pessoas a conseguir um trabalho profissional e atuar como um motor da economia.Como um comentarista escreve: "Espero que 17 milhões de pessoas foram para a faculdade nos Estados Unidos para garantir nossa democracia. Call me old-fashion. Engajamento cívico é um retorno líquido mais precioso do investimento da faculdade. "

Agora provavelmente é errado concluir que estes números indicam que há algum tipo de alinhamento preciso entre faculdade e da economia, mas também é errado pensar que há algum tipo de crise a partir desses números por si só. Estes 17 milhões de americanos são um reflexo do estado atual da economia, e não de qualquer tendência geral muito faculdade.
Só porque ele está trabalhando como garçom não significa que ele cometeu um erro em ir para a faculdade. Pergunte a ele. Será que ele acha que ele cometeu um erro? Quando foi a última vez que você encontrou um garçom na América urbana que não ir para a faculdade? E quanto tempo ele continuará a ser um garçom? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário