quinta-feira, 4 de abril de 2013

Garçom pelo mundo afora.




SE A gorjeta é bom karma então considerar este o seu guia para uma melhor vida após a morte. Como alguém que trabalhou por anos na indústria do restaurante eu ordeno que você sabe o que a ponta em todos os lugares que você vá. Você pode verificar o seu guia de etiqueta de tombamento, pergunte companheiros de viagem ou obter a baixo para baixo a partir de um local, mas não há desculpa para não tombamento ou não saber o que a ponta.
Além disso, se você quer agradar a si mesmo a uma cultura ou lugar, é melhor começar com o garçom.
Por favor, adicione a etiqueta de inflexão para países não listados nos comentários.
ARGENTINA : 10% se não já tacked para sua conta.
AUSTRÁLIA : Tipping em cafés e restaurantes não é esperado, mas é bem-vinda como um sinal de serviço excepcional. Arredondamento para o mais próximo dólar ou dois.
BOLÍVIA : A gratuidade está incluído na sua conta, mas uma pequena ponta é bem-vinda e considerado educado.
BRASIL : Não ponta adicional necessária acima do padrão taxa de serviço de 10%. Procure a gratuidade incluído na parte inferior de sua conta.
CAMBOJA : Nos estabelecimentos modestos arredondar para cima ou deixar sua mudança. Em mais agradáveis ​​ou "estilo ocidental" estabelecimentos de deixar 10%.
CANADÁ : A gratuidade não está incluído no menu preços, de modo a ponta o padrão dos EUA, de 15 a 20%.


CHILE : A taxa de serviço de 10% às vezes é adicionado à sua conta, especialmente em áreas turísticas. Certifique-se de verificar sua conta antes de jogar para baixo o padrão de 10%.
CHINA : Na maior parte da China, o depósito geralmente não é o esperado e, de facto, contra a lei. Em mais caros hotéis de estilo ocidental, como em Xangai e Pequim, a gorjeta é muito mais comum.
COLÔMBIA : Verificar o projeto de lei para uma taxa de serviço 8 a 10% e gorjeta extra - totalizando 15 a 18%.
COSTA RICA : Geralmente restaurantes adicionar uma taxa de 10% ao projeto de lei, mas de verificação dupla.
CROÁCIA : Se você está apenas tendo uma bebida, deixe sua mudança. Para o jantar em uma taverna, deixe um dólar ou dois, e para jantar em um restaurante agradável, deixar 10 a 15%.
REPÚBLICA CHECA : Há geralmente uma taxa de serviço pregado em sua conta, mas consideram o depósito em cima dela - até 15% do total.
DINAMARCA : Derrubar não está incluído no projeto de lei e não é prevalente, pois não é a principal fonte de renda para os garçons. No entanto, uma pequena dica é bem-vinda.
EQUADOR : Uma gorjeta de 10% é geralmente adicionado à sua conta. No entanto, 5-10% extra para um bom serviço em estabelecimentos mais agradáveis ​​é habitual.
EGITO : A gratuidade está incluído na sua conta, mas considerar a adição de 5% -10 mais.
ESTÔNIA : Não muito de tombamento vai para baixo na Estónia. Muitos moradores não deixam nada para as refeições durante o dia. Assim, para um bom karma deixar apenas algumas moedas. Para o jantar, em uma ponta Buscamos restaurante 5-8% em dinheiro ou moeda.


FINLÂNDIA : Derrubar não é habitual e não é esperado.
FRANÇA : Procure uma taxa de serviço de 15% na sua conta de e considerar deixar algumas moedas extras.
ALEMANHA : as gorjetas estão incluídas no preço do menu listado em restaurantes e bares durante a maior parte da Alemanha. Como a França, é típico para arredondar para cima e se você é um grupo considerar a adição de 5-10% para o valor na sua conta.
GRÉCIA : Verifique se há uma chrage serviço, ele pode ou não estar lá. Em qualquer caso, certifique-se de deixar 10-20% para o garçom, dependendo do serviço.
HUNGRIA : Para o serviço bom deixar até 10% em dinheiro. Para bebidas e café, deixar a sua mudança.
ISLÂNDIA : Uma dica de 15% é automático, deixar de até 5% em cima do que, dependendo do serviço. Para a maior parte, da Islândia não tem uma cultura grande inclinação.

ÍNDIA : Deixe 5-10% para o garçom. Muitos pontos mais chiques agora incluem uma taxa de serviço de 10%.
INDONÉSIA : Uma gorjeta de 10% está incluído no projeto de lei. Derrubar alguma mudança em cima disso, até 15% do total.
ISRAEL : Em restaurantes com serviço de mesa a regra de ouro é a ponta o garçom cerca de 12%, como a maioria dos estabelecimentos não incluem uma taxa de serviço. Se um restaurante não inclui a gratuidade, a carga geralmente é de 12%. Se este for o caso, jogar para baixo um pouco mais dinheiro para o serviço muito bom.
ITÁLIA : Deixe de até 10%.
JAPÃO : Japão não tem uma cultura de tombamento e depósito é raro.
JORDÃO : A taxa de serviço é quase sempre incluído em sua conta; soltar um 5-10% extra para a pessoa que lhe serve.
LÍBANO : Dica 10% da conta.


MALÁSIA : Uma gorjeta de 10% está incluído, completam-se e deixar a mudança.
MÉXICO : A ponta padrão de 10-15% é esperado em restaurantes e para os motoristas de entrega.
MARROCOS : Se o serviço não está incluído na sua factura de deixar até 10%.
NOVA ZELÂNDIA : Tipping na Nova Zelândia não é habitual. Economize seu dinheiro para saltar mais de bungee jump.
NICARÁGUA : Uma dica 8-10% é esperado.
PAQUISTÃO : A gratificação não será incluído em sua conta e não é obrigatório. Dica 5-10% a seu critério.
PARAGUAI : A taxa de serviço está incluído no projeto de lei, e além de inflexão que é incomum.
PERU : Verifique se o seu projeto de lei para uma taxa de serviço. Dica, de até 10% para as refeições agradáveis. para uma licença de refeição rápida, a sua pequena mudança.
FILIPINAS : Verifique se o seu projeto de lei para uma gratificação automática de 10% e se você está inclinado deixar alguns dólares extra. Se a ponta não é incluído, deixar cerca de 10%.
QATAR : Uma dica de 15-20% é esperado.
RÚSSIA : entregar o seu garçom de 10% do projeto de lei, em dinheiro.
ARÁBIA SAUDITA : Dicas não são normalmente incluídos, portanto, deixar de 10-15%.
CINGAPURA : Uma gorjeta de 10% está incluído em sua conta. Você pode deixar mais, mas não é o esperado.
ESLOVÊNIA : Derrubar não é habitual na Eslovénia. Nas zonas turísticas ricos, dicas 10% são mais comuns lugar, mas não obrigatório.
ÁFRICA DO SUL : Dica 10-15% da conta.
CORÉIA DO SUL : Não dicas são necessárias e imposto está incluído no preço do menu.


ESPANHA : Em bares e restaurantes, os moradores costumam deixar a mudança de seu pagamento como uma dica, o arredondamento, ocasionalmente, até moedas de euro. Em locais mais chiques deixar entre 5-10%.
SUÉCIA : Derrubar não está incluído no projeto de lei e não é prevalente, pois não é a principal fonte de renda para os garçons. No entanto, uma pequena dica é bem-vinda, obviamente.
SUÍÇA : Enquanto a maioria dos lugares incluem uma taxa de serviço de 15%, um pouco de amor extra é sempre bem vinda.
SÍRIA : Deixe o seu garçom em torno de 10% da conta.
TAIWAN : Verifique se o seu projeto de lei, cerca de metade dos restaurantes em Taiwan incluem uma gratificação de 10%. Se o serviço não está incluído na sua factura de deixar cerca de 10 por cento%, maior para um serviço excepcional.
TAILÂNDIA : Verifique se o seu projeto de lei, pode haver uma taxa de serviço. Em decente, sentar restaurantes certifique-se de deixar 10% e para pequenas refeições em qualquer outro lugar apenas deixar suas moedas.
TURQUIA : Dica de 10% ou um pouco mais, em dinheiro. Você pode não ser capaz não pode a ponta do seu cartão de crédito.
EMIRADOS ÁRABES UNIDOS : Dica de 15-20%. Na super-duper restaurantes sofisticados, óleo de palma d'matre s com pelo menos US $ 50 para ser tratado com serviço superior.
REINO UNIDO : Muitos estabelecimentos têm uma taxa de serviço incluída no preço do menu. Se não, a ponta de 10-15%.
UCRÂNIA : Deixar 10% para o serviço muito bom. Para o serviço não é tão bom apenas arredondar a conta.
EUA : Restaurante servidores na maioria dos estados americanos esperam uma gorjeta de 15-20%. Menos que 10% vai mijar gente fora. Normalmente partes de 8 ou mais estão sujeitas a uma gratificação automático, geralmente 17-20% da conta antes de impostos. Se o seu partido está exigindo turbulento, brincando, bêbado, bem para fazer ou permaneceram por mais de uma hora, considere deixar extra além da gratuidade automática.
VIETNà: Deixe cerca de 10% em dinheiro se a gratuidade não está incluída. Se a gratuidade já está adicionado, atirar em alguns dólares a mais e chamá-lo bom.
YEMEN : Deixe uma gorjeta de 10% em restaurantes agradáveis. Caso contrário, volta-se o projeto de lei ou simplesmente deixar alguns dólares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário