quarta-feira, 17 de abril de 2013

Trabalhando como garçom, aprendendo lições de vida.




É 7 em um sábado à noite, sua seção está cheio e você está repetindo as especiais da noite pela terceira vez a um trinta e poucos anos tímido que deve estar sofrendo de amnésia de curto prazo. Você olhar para os clientes em suas outras tabelas: Dois necessidade de pão, dois estão à espera de ordem ea família de cinco pessoas, no canto precisa de recargas de leite com chocolate e Shirley Temples.
Mesas de espera é um estressante, ritmo acelerado e, às vezes, ocupação completamente caótico. Talvez essa seja a razão que a cada semana, de acordo com o Relatório Pessoas (empresa de pesquisa e consultoria com sede em Dallas), mais de 250 mil empregados do restaurante colocar no seu aviso de duas semanas. E isso não inclui aqueles que param no local.
Por outro lado, se você pode colocá-lo para fora, é um excelente treinamento para navegar no mundo.
Depois de passar a maior parte de minha adolescência trabalhando como ajudante de garçom e um garçom em restaurantes casuais e restaurantes requintados, eu vim para ver a rotina diária de serviço como uma boa maneira de aprender lições de vida. Aqui estão os meus quatro primeiros:
Rolar com os perfuradores - Comecei como ajudante de garçom, com a idade de 14, mas não era bonita. Gostaria de trabalhar tão rapidamente que eu me tornaria um tolo tropeço que caiu copos, pratos, vasos de flores e tudo o que não foi aparafusado. Eu me considero sortudo por ter mantido o meu trabalho, especialmente depois de um incidente envolvendo a perda de equilíbrio, molho de cogumelos e uma camisa de seda branca de um cliente.
Em troca de se manter empregado, eu estava confiável apenas para derramar a água e recuperar cestos de pão. O trabalho era difícil quando eu não era permitido tocar em nada, mas eu aprendi que ter um senso de humor pode ajudar alguém a superar embaraço e construir a confiança, ao mesmo tempo. Confrontando a minha falta de equilíbrio e coordenação, eu também aprendi a abrandar. Eu finalmente surgiu da minha falta de jeito e foi autorizado a esperar na mesa.
O cliente nem sempre tem razão - Essa constatação surpreendente veio a mim, depois de trabalhar alguns meses no negócio. Uma noite, um homem e uma mulher estavam sentados no restaurante onde eu trabalhava. Cada encomendado um bife tira e terminou cada pedaço.

Como eu limpo os pratos, o homem começou a explicar como seu delicioso bife foi quando a mulher soou dentro Ela reclamou que o bife era demasiado gordos e pediu para não ser cobrado. Nenhuma palavra poderia explicar meus pensamentos naquele momento. Eu olhei para o prato, que estava vazio. Não houve cartilagem à vista. "O que um fenômeno estranho", pensei. Foi a gorduras ingeridas, ou foi escondido em algum lugar?
Eu disse o proprietário. Ele ficou estupefato e se aproximou da mesa. Ele explicou que ele tinha que carregar a mulher para a refeição por uma razão simples: ela tinha ordenado e comido. A mulher saiu e deixou o marido, mortificado, para pagar a conta.
Não marque seu próprio julgamento com seu casaco - no restaurante ou fora dele - eu descobri que muitas pessoas pode ser desconfortável e nervoso quando entra pela primeira vez de um restaurante, com medo de dizer ou fazer qualquer coisa que faz com que pareçam inferior a inteligente. Outros são livres de inibição.
Todos os restaurantes que já tinha trabalhado para estar ao ar livre. O que ainda me deixa perplexo é que, quando os clientes são perguntados se querem sentar fora, muitos respondem com a pergunta: "Como é lá fora?" ou "Qual é a sensação?" apesar de serem momentos fora antes. Muitas vezes eu me senti como desencadear algum sarcasmo vicioso. Mas eu aprendi que um pouco de capacitação funciona melhor. Peço gentilmente, "Você gostaria de verificar por si mesmo?"

Não tão boas ações será lembrado - pelo menos por seu garçom - Se você já jantei em um restaurante particular antes, há uma boa chance de os funcionários saber como você tratou da última vez.
Os garçons têm uma memória incrível para os rostos daqueles que Pontas bem para um bom serviço (mais de 20 por cento) ou não tão bem (menos de 15 por cento). Alguns garçons também gostaria de passar a palavra aos seus colegas de trabalho depois de uma denúncia injusta. (Não conte com escondendo sob um novo chapéu ou penteado.)
Em última análise, a diferença entre a 10 por cento e 15 por cento ponta raramente equivale a uma quantia memorável de dinheiro para um garçom. Um garçom pode se lembrar do seu rosto, mas ele ou ela provavelmente não será deter sobre o seu mau dica para a próxima semana.
Por outro lado, os garçons poderiam habitar sobre como um cliente trata-los. Afinal de contas, os garçons e garçonetes são seres humanos como todos os outros e não merece ser desrespeitado.
A maior lição que eu vou levar comigo é que a forma como uma pessoa trata um garçom ou garçonete é uma grande indicação de caráter. E apesar de um cliente pode ser a pessoa mais gentil, bondoso e tolerante do lado de fora de um restaurante, isso não significa que a pessoa está autorizada a agir de forma diferente quando sentados para jantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário