quarta-feira, 24 de abril de 2013

Garçom e Garçonetes



ao seu serviço


Há alguns meses, comecei a trabalhar com uma empresa que fazendas fora atender garçons para eventos locais. Eu não tinha trabalhado na indústria de serviços por mais de uma década, mas pareceu-me uma boa maneira de fazer algum dinheiro extra, enquanto euterminei o meu livro .
Verdade seja dita, eu estava realmente nervoso sobre esta decisão de primeira. Eu achava que eu seria a mulher mais velha lá, porque certamente apenas jovens universitários passam a noite carregando bandejas entre as mesas em jantares de caridade. Eu não tinha certeza de que eu seria capaz de transportar uma bandeja - ou trabalhar em pé por várias horas em um momento.
Mas, eu sabia que precisava fazer alguma coisa além de escrever para o dinheiro. Há apenas tantas palavras que uma mulher pode conjurar em um dia, e eu queria dedicar a maior parte do meu para o livro. Eu também queria segurar o estilo de vida flexível que eu me tornei irremediavelmente viciado. Ser capaz de assumir como poucos ou muitos turnos como eu queria como atender garçom parecia ser o ajuste perfeito.
Surpreendentemente, eu tenho descoberto alguns novos bolsões de felicidade no meu uniforme preto-e-branco.


Aprendi novas habilidades Acontece que meus temores não eram infundados:.. Que eu não sabia como levar uma bandeja empilhada com pratos e copos de vinho Mas eu aprendi A primeira noite que eu era capaz de servir e limpar as minhas mesas de todos. por mim, eu estava muito orgulhoso de mim mesmo. Cheguei em casa e jorrou para Jared sobre não precisar de um capitão corredor ou equipe para ajudar. Eu também aprendi como dobrar guardanapos em pequenas tendas, um talento que eu estou totalmente vai tentar em casa uma dessas noites.
Tenho certeza que parece bobagem, mas aprender novas habilidades é uma daquelas coisas que só faz as pessoas mais felizes . Não importa o quão valioso é a tarefa, a realização se sente bem.
É bom fazer um bom trabalho apenas por uma questão de fazer um bom trabalho.Como temp, eu sou um pouco mais do que um número para as pessoas que trabalham sob durante um turno. Eu não vou conseguir uma promoção ou um aumento, e até mesmo dicas são raras em eventos pré-pagos. Eu percebi rapidamente que ninguém percebe que trabalha duro e que se esconde atrás de um rack de pratos enquanto estiver jogando em um smartphone.
Meu smartphone não está em mim durante uma mudança, porque o manual diz que eles não são permitidos. Isso me deixa com pouca coisa para fazer, mas o trabalho, e eu descobri que é gratificante para fazer um bom trabalho que ninguém percebe. Isso soa como senso comum, mas eu estou tão acostumado a ter os meus esforços monitorados, reconhecida e recompensada, assim, que eu tinha esquecido o que se sente para trabalhar no vácuo dos meus próprios padrões.
Oportunidades para conexão estão em toda parte. Foi difícil no começo para enfrentar uma sala cheia de estranhos, sem o conforto de meu iPhone, especialmente quando eu vi um monte de outras pessoas não demorou a regra de não telefone a sério. Eu passaria a ampla downtime sentado sozinho em uma mesa ou procurando por algo para polir. Eventualmente, porém, alguém iria pegar um pano e começar a polir comigo ou sentar-se ao meu lado na mesa e perguntar quantas mesas eu tinha.
Lenta mas seguramente, as conexões veio. Eu não fiz quaisquer novas amizades, realmente, mas eu já trocaram sorrisos e gargalhadas. Eu já formou parcerias rápidas em um esforço para limpar uma área mais rápido ou limpar a bagunça. E, claro, eu gostei de mini-conexões com as pessoas que realmente servem.
Estes não são os profundos e duradouros relacionamentos que nos sustentam durante os tempos difíceis - mas eles não são menos importantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário