quinta-feira, 18 de abril de 2013

As técnicas do Garçom



Os garçons, também conhecidos como servidores, prestação de serviços de alimentos e bebidas nos restaurantes. Algumas pessoas trabalham em posições de food service para ganhar dinheiro, enquanto na escola ou durante a transição para uma carreira. Outros gostam de carreira em tempo integral de trabalho nos estabelecimentos mais luxuosos. O salário médio por hora para garçons em 2010 foi de 8,93 dólares, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Salário é variável, já que muitos garçons ganham muito de sua renda a partir de dicas dos parceiros.





Técnicas utilizadas pelos garçons muitas vezes se relacionam com o seu objectivo de obter dicas mais elevados. Em suas agosto 2004 artigo CNN Money "truques ponta garçom," Jeanne Sahadi discute várias técnicas simples de personalização garçons usam para obter patronos do seu lado. Um sorriso simpático e oferecer um nome para convidados e pedindo seus primeiros nomes são maneiras básicas, mas eficaz para transmitir simpatia. Embora a qualidade do serviço é importante, recebendo convidados como você pode ter mais impacto em sua ponta.



Oferecendo aos clientes uma experiência agradável, basicamente, faz de você um bom garçom. No entanto, alcançar consistentemente elevados dicas podem requerer manobras extras não-verbais. Agachando-se ao lado da mesa para se aproximar de um cliente é uma maneira garçons veteranos tornar a experiência do cliente mais pessoal. Alguns até mesmo adicionar o contato físico, como tocar suavemente um patrono no ombro quando entregar o projeto de lei, para fazer o hóspede se sentir bem na hora ponta. 

Este deve ser um gesto simples, sutil e usado apenas se você está confortável com isso e você está confiante de que o convidado é assim.


 Sahadi observa isso funciona melhor com os clientes mais jovens e pode não ser aconselhável quando seus convidados são um casal. Dar doces para as crianças é outra forma de atrair clientes.


As pessoas comumente ver as tabelas de espera como um trabalho de serviço, mas os servidores de nível superior realmente se envolver em algum upselling ou vendas adicionais. Dicas standard são um percentual da conta. A percentagem normal, varia de acordo com a localização, mas 15 a 20 por cento é uma gama de costume. Se você pode obter um cliente a comprar uma ordem maior, ele paga mais e ganhar mais. Boas assalariados ponta também oferecer aperitivos e bebidas no início de uma refeição e recomendar uma sobremesa ou café após a refeição. Isso aumenta o valor da conta, e alguns clientes apreciam a sugestão.

Os melhores garçons são eficientes na obtenção de clientes para concluir as suas refeições e deixar mantendo uma mentalidade de serviço. Virar mesas na verdade aumenta suas dicas, porque você esperar mais mesas durante o seu turno. Durante as refeições, os controlos regulares à mesa e entrega eficiente de bebidas e alimentos ajuda a acelerar o processo de jantar. Monitorar o progresso no final e oferecendo um cheque em tempo hábil ajuda também. Perguntar se os clientes precisa de mais nada é um sinal sutil, mas você não quer que os clientes a perceber que você está tentando apressá-los.

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