segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como ser um garçom






Trabalhar em um ambiente de restaurante pode ser um trabalho difícil, especialmente quando você tem um chefe irritante, clientes reclamando, tempo limitado, e interessante colegas de trabalho.No entanto, muitas pessoas estão a aplicar para este trabalho, se eles sabem como fazê-lo ou não. O negócio de restaurante é estressante e competitiva. Mesmo que você tenha trabalhado nele por um tempo muito longo, há ainda mais você pode aprender. Ao iniciar-se, você tem sorte de estar treinando com alguém que toma o tempo para mostrar-lhe as cordas. Talvez você pode estar treinando com alguém que não quer te ensinar, ou apenas não sabe nada sobre o trabalho. Alternativamente, você pode trabalhar em um bom ambiente - mas isso não significa que não pode melhorar!

Sempre chegue pelo menos 10 minutos antes de sua mudança programada.

  1. Verifique se você está apresentável antes de sair para o trabalho. Estar sempre bem preparado e manter suas roupas limpas. Use sapatos e meias limpas. Seu cabelo deve estar limpo e lavado, suas unhas limpas, seus uniformes / roupas limpas e modesto.Aplicar quantidades limitadas de maquiagem.
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    Aproximar sua mesa com um sorriso e uma saudação. Apresente-se e diga seu nome claramente. "Olá, prazer em vê-lo. ___ Meu nome. Posso te mostrar os menus e, talvez, tomar um drinque?" Cumprimentar os clientes com um sorriso que entra. Manter contato visual equilibrado, mas evitar olhar muito. Como você sentá-los à mesa, talvez mexa-se pequena conversa como você continuar a tomar as suas ordens de bebida.
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    Pegue os pedidos de bebidas no sentido horário a partir de seu lado esquerdo.Se as crianças estão presentes, para pedir suas bebidas em primeiro lugar, seguido por senhoras e senhores, em seguida, todos seguindo a esquerda para a direita. 

    Este é agora o momento de discutir o especiais.
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    Quando você tem servido suas bebidas, perguntar se eles têm alguma dúvida sobre o menu. Não se apresse a menos que eles estão atrasados, e ainda assim fazê-lo suavemente. Se eles estão prontos para fazer o pedido, anotar os pedidos no sentido horário começando à esquerda e mais próxima de você. Se não, proceda à sua mesa ao lado.
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    Traga as ordens na sua totalidade. Nunca trazer comida um hóspede sem que o outro, a menos que instruído de outra forma, especialmente (isso pode acontecer se um ou mais no partido pretende sair mais cedo). Normalmente, não deve haver qualquer circunstância causando uma parte de um pedido estará pronto muito mais tarde do que o outro. Se de vez em quando você prevê esta acontecendo e causando um problema, brevementeexplicar a situação e perguntar como o cliente preferir lidar com isso.
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    Não excessivamente texugo os clientes. Evite entrar em águia-falcão modo. Clientes odeiam ser cobiçado no ou constantemente interrompido. Como você se sentiria se alguém estava olhando para você como você comeu sua refeição? Se uma tabela quer alguma coisa eles vão olhar ao redor para olhar para você. Se você ficar alerta e relógio (não olhar) suas tabelas como você anda no chão, a maioria dos clientes vai fazer contato visual como um sinal de que eles precisam de você. Isso pode dar-lhes a sensação de que você está prestando atenção sem pairando ou atormentando-los.Quando a sua boa comida e conversa é mais, eles vão começar a olhar em volta para outros clientes ou as paredes. Isso pode lhe dizer quando para limpar pratos, sobremesas oferecer ou deixar cair o cheque.
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    Limpar qualquer uma das placas a partir do curso de corrente logo que é óbvio que o cliente deseja que sejam removidas. Sempre placas claras a partir do ciclo anterior completamente, antes de levar as placas a partir do próximo curso de uma tabela. 
    • Antes de placas de compensação, não se esqueça de perguntar educadamente se eles estão prontos. Usar um modo e num tom de acordo com a atmosfera e o cliente.Geralmente, "Posso limpar?" é bom. Na maioria dos estabelecimentos, não fazem qualquer referência se eles ainda estão comendo ou, mais provavelmente, a pessoa que está fazendo a conversa ainda está comendo.
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    Você limpar as placas depois que todos terminaram seu curso, como eles iriam começar a comer somente quando toda a comida é servida, e eles (espero) indicam que todos terminaram a refeição é por ter o garfo e faca no centro da placa.
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    Quando o prato principal é servido, sempre perguntar: "Que eu consiga mais alguma coisa?" e dar-lhes um segundo para pensar sobre isso. Volte novamente dentro de cinco minutos com, "Você está gostando de tudo?" com referências específicas sobre o prato anfitriões: "Como é o seu bife?" no mínimo. Ouça a sua resposta e - mais importante - ler sua linguagem corporal: muitas pessoas são tímidos para falar sobre os problemas, e eles podem culpo que você chegou a hora de deixar uma dica.
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    Quando o prato principal é limpa, pergunte: "Você gostaria de ver o menu de sobremesa?". No entanto, os pães de limpar e / ou de sopa que eles estavam tendo antes de encomendar, mesmo que eles não estão acabados.
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    Quando terminarem com sua refeição, pergunte-lhes: "Não há nada mais que eu possa lhe trazer?" Se eles disserem não, prontamente lhes dar conta e desejar-lhes um bom dia. Não assuma que o homem pagará. Se torna-se diretamente conhecido para você durante a sua visita, que os clientes vão pagar, você pode deixar o cheque no final da tabela por ele ou ela. Caso contrário, deixe o cheque no meio da tabela. Verifique sempre viradas para baixo. Se estiver dentro de um envelope cheque, coloque-o deitado sobre a mesa-não aguentar-se.
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    Pegue o seu pagamento. Informe o seu convidado que você vai preparar o respectivo pagamento, ou seja, a mudança se Nunca dinheiro ou você vai processar seu cartão de crédito para eles perguntar se eles querem mudar -. Apenas quebrar as contas e voltar rapidamente com a mudança / recibo.
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    Quando você voltar, agradecer-lhes e dizer algo como: "Foi bom ver você", "Esperamos vê-lo novamente em breve", ou se eles parecem ser persistente após a sua refeição, simplesmente dizer "obrigado", como eles podem precisa recargas e tal.

  9. Quando os clientes a ficar desagradável ou rude, mantenha a calma, ouvir e comunicar. Se isso não funcionar, pegue o gerente e que ele / ela lidar com ele.
  10. Se seus amigos vêm visitar, manter conversas curtas e tratá-los como faria outros clientes. Se eles não estão comendo ou encomendar algo que não é visto em cima de bom se ficar mais do que apenas alguns minutos.
  11. Não namore seus colegas de trabalho. Isso pode trazer problemas para o local de trabalho, especialmente se você dividir, como você ainda tem que vê-los todos os dias.
  12. Mantenha-friendly ... se as pessoas têm um problema com você, ou você com eles, basta manter algum espaço entre os dois.
  13. Nunca tente esconder um erro de gestão - você só vai piorar o problema. Reconhecê-lo de imediato e deixá-los ajudar a resolver a situação.
  14. Se você fizer o desgaste perfume ou colônia, certifique-se que você nunca colocou em demasia. O cheiro pode ser esmagador e convidados unidade para fora do restaurante em vez de tentar a entrar.
  15. Não deixe que uma viagem de erro que você a noite inteira. Se você deixar uma coisa ruim chegar até você, você vai escorregar mais e mais. Basta agitar-lo, tomar um fôlego, e seguir em frente. Converse com alguém que você gosta ou respeitar e tirá-lo de seu peito - "Você deveria ter estado aqui quando eu estava fazendo o seu trabalho" "Eu estraguei tudo me desculpe" alivia a carga assim como a resposta honesta
  16. NUNCA contaminar os alimentos de um cliente ou bebida, não importa o quão rude e irracional que têm sido. Não é profissional e pode ter consequências graves para você se você for pego.
  17. Nunca vá a uma tabela cheirando fumaça. Se você é permitida uma pausa para o cigarro, segui-lo por lavar as mãos, lavar sua boca e - quando possível - a descontaminação de sua roupa por spritzing-se com um toque de limão.
  18. Trabalhando como garçom, sobretudo em um restaurante muito ocupado, pode levar a um monte de estresse.
  19. Canetas que trabalho, papel de rascunho, um esmigalhador mesa, um amigo mais leve (se é permitido fumar no restaurante), e uma de garçom (garrafa / vinho abridor).
  20. Confortáveis, bons sapatos de qualidade, com uma boa aderência (cozinhas pode ser escorregadio).
  21. Se você tem cabelo comprido não se esqueça de trazer extras de cabelo laços apenas no caso de você ou um colega de trabalho precisa.
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