quarta-feira, 24 de abril de 2013

Confissões de um Garçom




"Aqui estão 8 regras simples para jantar fora, que vai fazer a vida de todos mais fácil:
Regra 1: Não estalar os dedos para mim. Eu não vou responder. Ele está além de rude.




Regra 2: O meu nome não é 'Garçom, garçom. Eu educadamente apresentei o meu nome quando você em primeiro lugar sentado. Por favor, lembre-se. Também está escrito de forma legível em meu nome tag, por isso, aprender a ler.
Regra 3: Por favor, não diga que você só tem água. E se eu responder com 'Gostaria água com gás ou ainda? por favor, não diga que você só tem torneira. Se você não pode dar ao luxo de pedir bebidas, você não pode dar ao luxo de comer fora.
Regra 4: Não pedir um aperitivo como uma refeição. Como barato que você consegue?
Regra 4: Não pedir apenas uma entrada e pedir-me para lhe trazer duas placas. Maneira de impressionar sua data, cheapo.
Regra 5: Condensar todos os seus pedidos em um único pedido. Diga-me que você precisa de água, guardanapos, pimenta tudo de uma vez para que eu possa levá-los a todos ao mesmo tempo. Não me chame mais de 10 vezes para 10 coisas diferentes.
Regra 6: Eu vou cuspir na sua comida. Uma coisa é um dado adquirido. Se você não pode viver com isso, então não comer fora.
Regra 6: Não me peça para aumentar / diminuir o calor, porque você é quente / frio. Você não é a única pessoa no restaurante e não podemos apenas acomodá-lo. Vou apenas dizer-lhe que eu ajustar a temperatura quando eu realmente não fiz merda.
Regra 7: Se você é quente, estou a bater em você. Mas meu flerte é apenas para dicas, isso não significa que eu realmente quero entrar em calças. Eu sou um garçom, não é uma prostituta.
Regra 7: Se você me pedir para arrumar as suas sobras em sacos de cachorrinho, eu vou comer sua comida. Não se surpreenda se uma garra de lagosta ou costela está faltando quando você chegar em casa.
Regra 8: Não basta entregar-me o seu cartão de crédito antes de eu mesmo ter-lhe dado o seu cheque. É rude e implica que eu sou lento. Ele não vai me fazer fechar a sua conta mais rápido. Vou apenas tomar o seu cartão de crédito para a parte de trás e fazer algumas compras on-line no meu iPhone.
Regra 9: É inaceitável a ponta inferior a 25% nos dias de hoje, especialmente em Nova York.
Regra 10: Não me ignore como você anda para fora do restaurante. Diga "Obrigado. Good-bye. Eu vou voltar. Até a próxima 'ou alguma besteira, mas não não reconhecem a minha presença. "
Coisa forte, não? Mas é difícil confiar em um satírico anónimo - Quero dizer, um garçom descontente - que promete oito regras e traz para você 13. Aposto que ele também havia colocado um tampão sangrenta em seu strudel.


Per Se realmente tem uma lista de pessoas que não têm permissão para voltar. Há uma série de comportamentos que é apropriado. Podemos acomodar as pessoas malucas, e para a maior parte, 95 por cento dos clientes são bem comportados. Então você tem o casal que vai e faz sexo no banheiro, isso acontece muito. Você tem pessoas que jogam para cima, eles vomitar muito. Havia uma mulher, era um menu de degustação VIP, lembro-me isto: Ela jogou-se em cima da mesa, no meio de um menu de degustação prolongada. Eles limparam-la, e ela "bota-e-reuniram." Ela terminou a refeição. Eu tinha uma velha me dizer sobre a doação de sua cabeça marido, que era apenas perturbador. Você vê as pessoas traindo suas esposas, pedaços overhear de conversa.
Na maioria das vezes, quando as pessoas se queixam, eles estão apenas à procura de algo de graça. Eu trabalhei no Upper West Side de um longo tempo, e meu favorito é as pessoas que se queixam, como: "Qual é, US $ 9 para um copo de vinho?" E então você o derrama, e eles dizem: "Isso não é muito bom! "e você está como," Yeah. É um copo de vinho de US $ 9. "Isso significa que estamos comprando a garrafa por cerca de US $ 9, porque essa é a forma de marcação obras by-the-vidro. Essa é a única maneira que nós fazemos dinheiro com isso.
Não há nada mais divertido do que esperar em alguém que está genuinamente interessado na comida. Você vai ter um casal que vem, e esta é a sua uma vez por ano, e eles são tão feliz de estar no restaurante. Havia esse garoto blogueiro, ele era como 16 ou 17 anos, e ele tinha um blog sobre como ele estava economizando sua mesada para vir a Per Se. E ele fez. Ele veio sozinho e teve almoço.
Algumas pessoas chegam e simplesmente não consegue decidir o que pedir. O que você faz como um bom servidor é rodar suas recomendações. Dessa forma, você não exagerar qualquer item, o que torna as coisas mais fáceis na cozinha. Então meus itens favoritos irá variar de mesa em mesa.
A maioria dos convidados VIP começa a ser VIPs, porque eles gastam dinheiro e ponta também. A luta equipe de garçons sobre os VIPs por causa da maneira como o sistema funciona. Basicamente, há uma taxa de serviço, assim todo mundo fica uma taxa por hora, o que é fantástico, porque isso significa que a cozinha todos obter mais dinheiro, pagou todos os outros benefícios de férias a chegar a partir daí. Então, se alguém deixar algum dinheiro em cima disso, o que fazem normalmente, o servidor cabeça mantém metade ea outra metade vai para a piscina ponta. Assim, os capitães vão lutar sobre as pessoas que são goleadores e gastar um monte de dinheiro. Os capitães mais antigos pode fazer em qualquer lugar a partir de US $ 6.000 a US $ 10.000 por noite. Isso é muito raro, como uma vez a cada dois anos. Mas havia uma festa privada onde estas pessoas deixaram como 8000 dolares como uma dica, de modo que o capitão caminhava com US $ 4.000.
Cuspir no alimento não acontece em restaurantes de Nova York. Honestamente, as pessoas não faria isso com a comida. No Per Se, os cozinheiros trabalham 70 ou 80 horas por semana e fazer quase nada, mas eles trabalham porque querem cozinhar. E para fazer isso para alguma coisa, cuspir no trabalho de preparação que alguém passou oito horas de trabalho on-sangue, suor e lágrimas e todos os que simplesmente não é feito. E se algo cair no chão, ele é jogado fora. Com o Departamento recente de repressão da Saúde, essas letras são comprados por isso, quero dizer que cada restaurante tem um um tem tanto um especialista in-house ou um especialista que já contratou. Antes de as inspecções dó, cada restaurante high-end tem quatro ou cinco inspeções em casa, e, em seguida, cada um tem seu próprio conjunto de fogo exercícios de você colocar em chapéus e luvas, quando o inspetor vem, você esconde as coisas.
Há uma hierarquia baseada na posição, então não há servidores, bussers, servidores de volta, corredores. Depois, há uma hierarquia étnica. Há uma enorme população Bengali que trabalha em restaurantes, e todos eles têm a sua própria hierarquia. Você terá a de língua espanhola, dominicanos, mexicanos e guatemaltecos. Eles tipo de conviver, e dentro de cada grupo terão a sua própria hierarquia. Há geralmente uma pessoa-chave que contratou todos os outros, ou que tenha obtido os seus amigos ou familiares para vir trabalhar lá. O pessoal é incestuosa. Eu acho que metade do pessoal está saindo com a outra metade da equipe agora. Quero dizer, você gasta 60 horas por semana com essas pessoas, então o que você acha que vai acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário