terça-feira, 5 de agosto de 2014

Blazer, paletó, terno ou smoking ?




Em algum momento formal ou informal da vida de um homem, (até mesmo em vários) precisará usar um paletó, terno, ou até mesmo um smoking. Sabe qual a diferença entre blazer e eles?

Ocasiões como casamentos, festas de importantes, formaturas e até mesmo aquele barzinho ou restaurante fino, podem pedir um visual mais adequado e apresentável. E conseqüentemente surge a dúvida… Qual estilo escolher? e pior,  o que vestir? Para isso existe diversas combinações mais separei entre os mais procurados e usados os: blazer, paletó, terno e smoking.
Deve ter se pegado pensando, qual a diferença entre isso tudo…. Bom vamos lá:

Blazer:

homem de blazer






Blazer pode ser parecido com um paletó, mais nunca poderá ser usado como um e vice e versa. Como podem observar acima, seu estilo mais despojado e acinturado pode ser usado com diversas combinações como diversas camisas simples, xadrez, social e acompanhado de calça jeans e social. Usar em situações como restaurantes, bares e confraternizações irá te fazer bem apresentável.

Paletó:

homem de paletó







O paletó é a parte sobre a camisa. Esse “blazer” mais social tende a ser mais formal e menos modelado ao corpo devido seu tecido ter espessura mais grossa e ser mais pesado. Deve ser usado obrigatoriamente em conjunto de uma camisa e calça social. Usado geralmente em ambientes de trabalho, formaturas e casamentos, em algumas situações com gravata.

Terno:

homem de terno





Traje de terno compõe de paletó + colete + calça social + camisa social + gravata. Muito confundido com traje de paletó, esse estilo geralmente usado por noivos em seus casamento. Pessoas geralmente usam terno como símbolo de estatura social.

Smoking:

homem de smoking






Smoking pode se dizer de terno despojado. Confeccionado em seda ou cetim pode ser facilmente maleável, traje confortável o facilitando a se mover e dançar. Seu símbolo de gravata borboleta é indispensável o seu uso. Pode ser usado com ou sem colete. Usado geralmente em festas de gala, festas de casamentos e premiações como a do Oscar.

Estilos sociais para diversos momentos. Usado na grande maioria em cores escuras, fazendo-o bem apresentável. Grande aliado em tempos de frio no inverno…

Nenhum comentário:

Postar um comentário