quinta-feira, 2 de maio de 2013

Garçom Roberto,Everton...


Pescadores acham corpo de garçom que se afogou na divisa de Mato Grosso



 Pescadores encontraram, quarta-feira (1), no rio Araguaia em Barra do Garças o corpo do garçom Roberto Romário Nascimento, 19 anos, que se afogou domingo passado. Ele estava na companhia de outros colegas curtindo a praia da Rapadura no rio Garças quando começou a se afogar no rio. 
 
 
Tudo começou numa brincadeira entre os garotos que estavam se divertindo no rio e num certo momento Roberto que estava nadando parou no meio do rio e pediu socorro. Os colegas acreditam que ele passou mal ou sentiu alguma câimbra e foram até ele para ajudá-lo, mas o garçom afundou e não foi mais visto. 
 
 
O corpo desceu bastante passou do rio Garças para o Araguaia e foi encontrado 10 km abaixo no fundo das Águas Quentes. O cadáver foi encontrado pelos pescadores que estavam pescando próximo ao local que acionaram os bombeiros. 
 
 
O cadáver de Roberto foi colocado dentro do barco e levado até a rampa do Porto do Baé onde foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) e já estava com rosto desfigurado pela ação de peixes principalmente candiru. Parentes e amigos, que acompanhavam as buscas, estavam na rampa do Baé bastante emocionados dizendo que acabou a agonia da família porque o corpo ainda não havia sido encontrado. 
 
 
O barqueiro França, que transporta turistas nos rios, ressaltou o risco que existe de afogamento no Garças que tem uma correnteza mais forte do que o Araguaia, mas mesmo assim os dois rios merecem atenção redobrada por parte dos banhistas. “Rio é sempre perigoso e se deve ter o máximo de cuidado na hora de nadar nele e isso vale para todos até mesmo nós que estamos em embarcações”, orientou França. 

_________________________________________________________

A perna do garçom foi arrancada com o impacto da batida Foto: Nivaldo Lima / Futura Press

O garçom Everton Santos Pinto, 20 anos, que teve a perna decepada após um grave acidente em São Paulo na madrugada desta quinta-feira não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.  Segundo a secretaria, o jovem chegou ao Hospital do Campo Limpo junto com a perna que foi arrancada e deu entrada em uma cirurgia de emergência, mas acabou não resistindo. De acordo com o prontuário médico, Everton morreu às 8h30.

O acidente aconteceu por volta de 1h de hoje. Everton estava na garupa da moto de um amigo, quando o veículo foi atingido por um carro na estrada de Itapecerica, na zona sul da capital. Segundo a Polícia Civil, há a suspeita de que o motociclista tenha feito uma conversão proibida. O condutor da moto foi internado com ferimentos leves e passa bem.O motorista do carro que atingiu a dupla ficou no local do acidente e aguardou a chegada da polícia.

O caso foi registrado no 47º DP, do Capão Redondo, como morte provocada por acidente de trânsito. As investigações devem prosseguir, segundo a polícia, após a divulgação da perícia nos veículos.
Após o acidente, o motorista do automóvel foi ouvido pelos policiais e liberado.
________________________________________________________________________
Uma menina de dois anos foi baleada na perna durante uma briga de trânsito no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na noite de quarta-feira (1º). A confusão envolveu o próprio pai da garota, um garçom de 33 anos, e outro motorista, um vigilante penitenciário de 26 anos, que teria atirado contra o carro onde a criança estava. O Corpo de Bombeiros encaminhou a menina para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde ela recebeu atendimento e foi liberada.
Cada um dos envolvidos apresenta uma versão diferente para o motivo da confusão. O vigilante contou à Polícia Civil que foi fechado no trânsito pelo garçom que, irritado, disparou vários tiros contra ele. Então, para se defender, o vigilante disse que também atirou."A partir do momento que vi que era ele, que me atingiu, só revidei. Dei dois disparos", afirma.

O pai da garota baleada conta outra história. Ele justifica que, após os veículos se encostarem, o vigilante desceu do carro dele e já foi disparando. "Parei no meio da rua. O carro dele veio e parou na minha direita e eu não vi. Eu ia virar à direita também. Um carro encostou no outro. Foi quando o rapaz desceu dando disparo de pistola", lembra. O garçom afirma que testemunhas podem comprovar sua versão.
Os dois motoristas foram levados ao 8º Distrito Policial de Goiânia, onde prestaram depoimento e foram liberados. O delegado apreendeu a arma do vigilante, uma pistola PT 380 carregada de munições. A caminhonete do pai da garota também foi periciada. De acordo com o delegado, serão colhidas provas e depoimentos de testemunhas para entender a motivação do conflito e indicar o culpado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário