segunda-feira, 13 de maio de 2013

Garçom Holografico


Holografia nasceu na época da independência da Índia, mas tornou-se uma verdadeira possibilidade tecnológica quando a laser foi inventado em 1960. A tecnologia parece ter avançado rapidamente nos últimos tempos, comohologramas começaram a aparecer em toda parte: em cartões de crédito, capas de revistas, anúncios e imagens médicas. Shows ao vivo estão sendo realizadas supostamente holographs personificando pessoas reais. Recentes discursos de NarendraModi foram os mais visíveis tais eventos na Índia, mas eles não eram hologramas reais.

Estado atual da tecnologia


Apesar de uma projeção holográfica no ar é impossível no momento, e provavelmente não será por um tempo, projeções em 3D realistas pode ser feito que pode ser visto de qualquer ângulo. Quando olhei através de um vidro que olhar realista o suficiente para ser chamado de hologramas. No entanto, estes não são reais, mas projeções de hologramas 3D.
Hologramas reais usam um fenômeno chamado interferência exibido por todas as ondas. A tecnologia atual não nos permite realizar shows ao vivo com hologramas, porque não é possível fazer tais imagens com luz branca. Hologramas reais são feitos no momento com lasers de uma única cor. Pode demorar uma década ou duas antes de engenheiros dominar a arte de projetar hologramas em tamanho real, com luz branca.
Aplicações Futuras
Holografia serão cada vez mais usados ​​em uma ampla variedade de produtos, e aqui estão os três aplicativos que podem acontecer em 2020.
As televisões holográficas
Televisores holográficos pode ser possível dentro de uma década, mas a um preço elevado. MITpesquisadores recentemente fez um protótipo que não precisa de óculos, mas é verdade comercial de TV holográfica vai levar um ano para aparecer. Um dia allTVs poderia ser holográfico, mas vai demorar 8-10 anos.
A holografia permite armazenar mais dados em um espaço menor, e também permite que você transferi-lo rapidamente. Isto é porque o armazenamento holográfico opera em três dimensões, e não apenas sobre a superfície.
A tecnologia poderia estar disponível em cinco anos, mas a demanda comercial é baixo no momento.
Computação holográfica
Computadores podem ter telas holográficas em menos de uma década (Apple tomou uma recente patente sobre ele), mas eles também poderiam usar os princípios holográficos para a computação usando luz em vez de elétrons. Computação óptica também pode chegar dentro de uma década, apesar de seu sucesso comercial vai depender de outros fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário