segunda-feira, 18 de março de 2013

Qual o papel do Cerimonial no seu casamento?


A grande dúvida das noivas e noivos na hora de entrar em contato com um cerimonial é exatamente qual a função desse profissional que aos poucos vem conquistando espaço no mercado. É muito importante quando entrar em contato para fazer orçamento saber qual vai ser o papel do cerimonialista – se você vai contratar uma assessoria completa para auxiliar na organização ou somente para coordenar no dia do evento.
Existe um grande número de fornecedores que incluem uma ou duas cerimonialistas, por exemplo a equipe de música ou o próprio buffet. O grande contratempo de aceitar esse aparente brinde é que esses profissinais podem não oferecer o mesmo trabalho oferecido por uma equipe de cerimonialistas especializados.
Vamos aos exemplos para que possam entender melhor:
-         O cerimonialista contratado deve, antes de tudo, ter uma ou duas reuniões com os noivos para conhecer o estilo do casamento e combinar previamente os detalhes para elaborar o roteiro e orientar quanto às últimas providências.
-         Caso façam opção por assessoria completa, o número de reuniões deve ser ilimitado, até chegarem a um comum acordo e todos os detalhes estiverem resolvidos.
-         Cerimonial não é só organizar a fila ou dar um toque na música quando os noivos forem entrar na festa.
-         Um bom profissional, além do conhecimento teórico, tem que ter agilidade para resolver os imprevistos que sempre acontecem.
-         O cerimonialista também vai conferir se o trabalho contratado está sendo devidamente cumprido.
-         Na semana do casamento os noivos devem descansar e delegar os últimos detalhes para esse profissional.
-         Uma grande reclamação das noivas é quanto à ausência de pessoas importantes nas fotos, para minimizar esse problema passe uma lista de todas as pessoas que você quer ter em seu álbum, no momento certo o cerimonial vai localizar as pessoas para as fotos.
-         Apesar disso tudo, esse profissional jamais pode impor regras ou estilos no casamento. Diálogo e paciência são fundamentais.
 Abaixo uma foto minha com os noivos Juliana e Paulinho. O casamento foi na Igreja Redentora em São José do Rio Preto e a recepção no Buffet Rillos.
foto: EdgarMachado
O dia é seu e a preocupação é nossa  :)
Se você vai se casar, entre em contato, será um prazer fazer parte desse dia e oferecer a vocês toda a tranqüilidade necessária para que possam aproveitar ao máximo tudo o que foi preparado com tanto carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário